terça-feira, 31 de março de 2009

Separação Digital

Mais um caso jurídico envolvendo tecnologia...

Agora, uma mulher entra com processo de separação contra o seu marido, após ter visto o seu carro estacionado em frente à casa de uma amiga sua, isso quando o marido disse à esposa que estava viajando.

Ela não precisou nem sair de casa, pois estava utilizando o Google Street View, uma evolução do google maps, na qual é possível explorar de perto as ruas de várias cidades.

EIs a notícia, publicada no Portal G1:

Pelo Google, britânica flagra marido na casa de amante e pede divórcio

Mulher reconheceu o veículo devido às calotas personalizadas.
Google Street View tem sido alvo de queixas desde seu lançamento.


Ao navegar no Google Street View, uma ferramenta do Google Earth, uma britânica levou um susto quanto encontrou o carro do marido estacionado na frente da casa de uma amiga. Furiosa, ela contratou um advogado para se separar, segundo reportagem do tabloide "The Sun". 

Segundo o jornal, ela visualizou o Range Rover do marido enquanto utilizava Google Street View para bisbilhotar a casa da amiga. O marido tinha dito para a mulher que estava viajando, mas ela reconheceu o veículo devido às calotas personalizadas.


A ferramenta Street View tem sido alvo de uma série de queixas de pessoas flagradas pelas câmeras desde o seu lançamento, em 20 de março. O polêmico serviço de mapas com fotos de ruas foi lançado em 25 cidades do Reino Unido.


Recentemente, uma imagem de um jovem britânico vomitando em uma rua em Londres provocou protestos entre os internautas ingleses e obrigou a gigante da internet a retirar o arquivo do ar.

 

De acordo com o "The Sun", o Google tem removido algumas imagens, inclusive uma que mostra um homem saindo de um sex-shop.








2 comentários:

Cícero (Cissão) disse...

Mas qual o propósito do Google Street View!?!?

Claro que é legal sentir-se como estivesse em qualquer lugar do mundo, mas este propósito não vai ser o atingido principal.

As pessoas optam em usar as ferramentas que a tecnologia dispõe com o intuito de bisbilhotar a vida alheia. É o caso do orkut. Uma ferramenta social que inicialmente tinha por objetivo criar comunidades onde os integrantes discutiam e aprendiam determinados assuntos. Hj as comunidades existem pra dizer o que cada pessoa é ou gosta!

A tecnologia quando uilizada a seu favor, é sim uma ferramenta que explora experiências.

Ditados novos sugirão: "bisbilhotar menos, aprender mais".

Abração do Cissão!

Heloísa disse...

Maldito Google Street View....